EDREDOM DE CARNEIRINHO PATCHWORK


EDREDOM DE CARNEIRINHO PATCHWORK PASSO A PASSO


Material: 10 cm de tecido branco, 10 cm de tecido laranja, 10 cm de tecido marrom, 10 cm de tecido rosa-claro, 10 cm de tecido bege com círculos, 10 cm de tecido pink com bege, 1 metro de manta acrílica, 1,5 metro de tecido verde-claro, 40 cm de tecido verde com bolas, linha, régua, cortador circular, alfinete, tesoura, máquina de costura, papel-cartão.


1. Passe o molde da ovelha para o papel-cartão. Transfira seis vezes o desenho do corpo da ovelha para o tecido branco e seis vezes de cada pata e da cabeça para o tecido laranja. Recorte os desenhos. Corte seis quadrados de 18 cm da manta e do tecido verde-claro. Com o auxílio de alfinetes, junte a manta com o tecido. Para montar as oveihas, prenda primeiro as pernas, depois o corpo e por último a cabeça. Costure a maquina com ponto decorativo em toda a volta da ovelha com linha de costura laranja e branca. Corte três tiras de 9 x 18 cm do tecido verde com bolas e da manta acrílica. Una o tecido com a manta com alfinetes. Posicione as tiras intercalando os quadrados. Una os quadrados com as tiras costurando a máquina, lado direito com direito.



2. Corte quatro tiras de 9 x 43 cm e duas tiras de 9 x 80 cm do tecido verde com bolas e da manta. Una as tiras com a manta com alfinetes. Posicione as quatro tiras menores intercalando as fileiras e as duas tiras maiores nas laterais. Costure na máquina as fileiras e as laterais com o topo, unindo direito com direito. Tire as sobras. Corte duas tiras de 5 cm dos tecidos laranja, pink com bege, rosa-claro, marrom e bege com círculos. Costure a máquina as tiras uma na outra formando duas faixas maiores com cinco tiras cada. Corte a faixa em fileiras de 5 cm de largura. Emende-as até formarem duas tiras do tamanho das laterais do topo da peça. Corte a manta do tamanho das tiras. Una a manta com as tiras com o auxílio de alfinetes.




3. Costure uma tira na outra intercalando os quadrados. Una as tiras com o topo da peça costurando direito com direito. Para a lateral da peça, corte do tecido verde-claro e da manta quatro faixas de 10 cm pela lateral do topo. Una o tecido com a manta prendendo com alfinetes. Costure as laterais com o topo da peça unindo direito com direito.



4. Para fazer o forro, corte o tecido verde-claro na medida do comprimento da peça, deixando 1 cm de sobra. Una direito com direito do tecido e do topo. Costure toda a volta deixando uma abertura. Desvire a peça pela abertura. Para o acabamento, pesponte toda a lateral da peça. Com linha preta de costura, borde a mão os olhos da ovelha com ponto normal. Dica: em cada quadrado posicione a cabeça do carneirinho de diferentes formas para diversificar o desenho.
Execução: Jo Patchwork Redação: Paula Batista ambientaço: Baby Kids móveis e decorações

0 comentários:

Postar um comentário

Busque decorações em nosso blog!
 
Ki Decoração Dicas e Artigos de decoração Como Fazer