CORTINA DE CROCHÊ

CORTINA DE CROCHÊ


O Crochê desde muito tempo enfeita os ambientes e residências de pessoas que gostam de peças que valorizem os locais onde moram e trabalham. Uma peça que muitas pessoas ainda não conhecem, são as Cortinas de Crochê, ideais para serem usadas em casas de campo ou praia, independente da decoração adotada, pois os modelos variam bastante, basta buscar informações e você terá uma linda Cortina de Crochê enfeitando seu ambiente.

Existem modelos dos mais graciosos, até os mais tradicionais, e as cortinas podem ser usadas em salas, cozinhas, varandas e até em banheiro. A dica é sempre usar a imaginação na hora de criar a peça, podemos enfeitá-la, por exemplo se for para se utilizar numa cozinha, com apliques em forma de bules, xícaras ou frutas, se for uma peça para ser usada numa casa de praia, pode-se colocar enfeites como estrela do mar, cavalo marinho, sempre dando um toque pessoal a peça, você enriquecerá o ambiente, além de personalizá-lo.

O tamanho da peça, também é um detalhe que fará toda a diferença, a cortina pode ser feita até o chão, para ser usada numa sala por exemplo, já para usar em uma cozinha, pode-se fazer até a metade da janela, dando um ar diferenciado e permitindo que entre mais claridade no ambiente.

CORTINA DE CROCHÊ

CORTINA DE CROCHÊ


Gorro de Crochê
Manta de Crochê
Poncho de Crochê
Sapatinho de Crochê
Colcha de Crochê


As Cortinas de Crochê podem ser usadas também, nos quartos infantis ou quarto de brinquedo, sempre emprestam alegria ao ambiente, e quanto mais criatividade usar ao confecioná-la, mais alegre ficará o local.

Para o quarto de meninas, sugerimos cores claras e detalhes coloridos adicionados a peça. Por exemplo, uma cortina feita toda na cor amarela, e colocado detalhes na cor rosa e branco, os detalhes podem ser: florzinhas, bonequinhas e até bolinhas. Para os meninos, o azul é sempre uma boa indicação, assim, a cortina poderá ser feita na cor azul escuro e pode-se adicionar a peça, bolinhas na cor azul claro ou branco. Quanto menor forem as crianças mais as mamães podem criar em cima da peça, lembrando que passou de uma certa idade, são os filhos que dão as dicas.

Nos banheiros por exemplo, as cores neutras são uma boa pedida, assim o ambiente não fica carregado de cores, deixando o colorido para os tapetes, por exemplo, pode-se fazer um conjunto bem bacana para o ambiente.


Os pontos também existem em um número bastante grande, a oferta é grande, basta pesquisar o que mais se adequa ao ambiente onde a Cortina de Crochê for utilizada. Existem os pontos mais fechados, ideais para diminuir a claridade no ambiente, assim como os pontos mais abertos, permitindo uma claridade maior.  

Cortinas de Crochê, sempre valorizam o ambiente, escolha a sua e mãos à obra!

0 comentários:

Postar um comentário

Busque decorações em nosso blog!
 
Ki Decoração Dicas e Artigos de decoração Como Fazer